Prefeito de Pádua decreta emergência, após redução do Rio Pomba moradores voltam pra casa

Drama do final de semana com as cheias do Rio Pomba manteve a cidade em alerta.

Rio Pomba atingiu sua maior medida nesse ano de 2020 medindo 6.06, onde a vazão de Barra do Brauna chegou a 1069m3/s sendo mais de 1 milhão de litros de água por segundo.

A vazão começou a baixar mesmo que lentamente assim então trazendo tranquilidade para a população.

Hoje 27/01 a cidade já amanheceu com alguns pontos que estavam alagados somente com lama, o Rio já voltou para sua caixa marcando nesse momento as 14h 4.27M, quase 1 metro abaixo de sua cota de transbordo.

Agora o trabalho é de limpeza e organização dos lojistas e moradores para retornarem com suas coisas.

Na tarde desse domingo 26/01 o prefeito da cidade Josias Quintal juntamente com o Ten.Cel.BM Eric Schueler da DEFESA CIVIL do Estado do Rio de Janeiro e com o secretário de Defesa Civil de Pádua O Sr. Otony Faria e demais secretários onde foi falado da situação é dos trabalhos em relação às cheias do Pomba.

Foto Jornal na Boca do Povo

No sábado dia 25/01 o prefeito Josias Quintal de Oliveira decretou EMERGÊNCIA devido as cheias número decreto 007 de 25 de Janeiro de 2020, que ainda não foi publicado no site da prefeitura mais em entrevista feita onde nossa equipe pode confirmar em fala do prefeito, o decreto de emergência permite a prefeitura contratar serviços sem licitações e receber ajuda do Governo Federal e Estadual.

A secretaria de desenvolvimento e assistência social informa que cerca de 1000 famílias desalojadas contabilizando 3.040 pessoas desalojadas e desabrigadas, e que está trabalhando no auxílio desses famílias desde o momento em que foram abrigados e após, agora voltando para seu lar, com apoio de mantimentos e outros auxílios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *