Prefeito de Miracema informa que variante P2 da covid-19 foi detectada no município

Na manhã desta terça-feira 27 de abril o Prefeito Clovinho Tostes, informou a detecção de um caso da variante P2 da Covid-19 no município.

A variante P2, foi identificada no Rio de Janeiro e assim como a variante P1 tem a transmissão mais rápida.

¨É uma situação muito preocupante, precisamos tomar muito cuidado com essas novas variante, pois se isso se espalhar pelo município vai ser muito grave, por isso devemos aumentar as precauções.¨ -disse o prefeito Covinho Tostes.

O prefeito ainda no programa de rádio classificou a situação da pandemia no município, ¨A situação é grave, muito grave, temos acompanhado de perto, o trabalho da equipe médica, nós já temos médicos pedindo demissão, não estão aguentando, temos médicos virando plantões para dar conta, a situação é muito grave, por isso continuamos com nossos decretos, pedimos a população atenção com o distanciamento, ontem de 46 testes enviados 38 voltaram positivo, nosso índice vai aumentar assustadoramente essa semana, é muito preocupante, dependemos do apoio da população. ¨

De acordo com o boletim publicado na tarde desta terça-feira 27 de abril o município de Miracema possui 2.334 casos confirmados, 2.137 recuperados, 445 casos suspeitos, 10 casos em isolamento hospitalar, 562 casos em isolamento domiciliar, 25 óbitos em investigação e 45 óbitos confirmados e são 127 casos ativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *