Prefeita de SFI explica salários atrasados em live

Na terça-feira 12/11, Câmara de São Francisco de Itabapoana, onde os vereadores por unanimidade votaram em regime de urgência um requerimento que pede explicações sobre os salários atrasados.

Logo após esse requerimento a prefeita de São Francisco de Itabapoana fez uma live em seu facebook pessoal explicando o motivo do atraso já pelo terceiro mês que não consegue pagar até o quinto dia útil.

“Realmente o salário dos contratados está atrasando, mas isso não é porque a prefeita não quer pagar ou a prefeita é velhaca ou a prefeita tá roubando como pessoas irresponsáveis dizem por aí”. A prefeita ainda acrescentou dizendo.


“Eu gostaria muito de ir à Câmara pessoalmente para explicar o que está acontecendo, mas eu tive que vir ao Rio de Janeiro pois precisava realizar exames médicos para cuidar da minha saúde. Mas fiz questão de fazer essa live para explicar”.

A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Franciane Azeredo disse ainda que a prefeituta estava arrecadando um valor superior a 10% nos anos passados, mais esse ano a arrecadação caiu para 5%, a prefeita que a diferença negativa de 15% no orcamento tem trazido dificuldades para manter os salários em dia, os salários dos concursados estão em dia mais a dificuldade de manter os salários dos contratados até o quinto dia útil está sendo dificil, segundo a prefeita.

Franciane disse que solicitou ao Governador Wilson Witzel para antecipar o ICMS, para quitar os saldos negativos da prefeitura “SALARIOS”. A prefeita também falou de estar evitando demissões .

“Com essa queda na arrecadação, seria muito mais fácil eu demitir. Mas eu teria que demitir de 600 a 700 pessoas contratadas, mas eu estou há dois meses buscando ajustar com redução de salários de secretários, subsecretários, diretor de departamento e de cargos de confiança para evitar mandar alguém embora e deixar uma família desamparada. Mas quero deixar claro que os salários estão atrasados mas estão sendo pagos dentro do mês”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *