POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA PRESOS DO PRESIDIO DE CAMPOS PASSARÃO POR ATENDIMENTO MEDICO

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro consegiu no ultimo dia (02/07) uma liminar que obriga o Governo do Estado a prestar atendimento médico aos presos do sistema penitenciário de Campos .

A ação determina ainda que o Estado informe a viabilidade dos pedidos realizados pela DPRJ e quais medidas foram adotadas para solucionar a falta de assistência à saúde nos presídios do município em até 30 dias.


A Defensoria diz que além da falta de medicamentos, médicos especializados e insumos hospitalares básicos, a precarização do atendimento à saúde aos presos torna-se ainda mais grave diante do elevado número de óbitos registrados no sistema penitenciário de Campos.


Para o defensor Tiago Abud, do Núcleo Regional de Tutela Coletiva da DPRJ, a medida é importante para garantir os direitos constitucionais da população, o que inclui as pessoas privadas de liberdade.

Segundo a Defensoria, de 2017 a maio deste ano, foram registradas 29 mortes nas unidades prisionais do município. Neste mesmo período, ocorreram 573 óbitos em todo o sistema penitenciário fluminense.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *