A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima faz, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28/08), uma operação para combater a pedofilia praticada em grupos do aplicativo de mensagem WhatsApp.
Batizada de ” Operação Imperium”, pretende cumprir 13 mandados de busca e apreensão em diversas regiões do estado,a idade das vítimas varia de 2 a 12 anos e muitos desses criminosos se disfarçam de crianças para induzir os menores a participarem das conversas.
De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações, a DCAV identificou grupos formados por homens e mulheres de diversos estados do Brasil, dentre eles o Rio.
“Eles se disfarçam, inclusive de criança, induzindo, instigando, ludibriando aquela vítima para participar de conversas”, relatou a delegada. O nome do grupo era “Caldo de Polo” .

De forma irrestrita, eles recebem e enviam fotos e vídeos com conteúdos de pornografia infantojuvenil, especializada também que a quadrilha atua fora do país.
Os mandados estao ssendo cumpridos no Rio, Miarema,Campos, Araruama, Silva Jardim, Barra Mansa, Nova Iguaçu e São Gonçalo.
Ainda segundo a polícia, as vítimas mais velhas chegaram a ter contato virtual com alguns dos suspeitos de pedofilia, Já as mais novas podem ter tido fotos e vídeos compartilhados por membros da própria família.
Até as 8h, uma pessoa tinha sido presa em flagrante e encaminhada para a 56ªDP e 11 mandados de busca e apreensão tinham sido cumpridos.
A operação conta com o apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) e da Core.