Policiais Civis da 147ªDP de São Francisco de Itabapoana prenderam um casal pelo crime de latrocínio ocorrido no dia 02 de agosto, os mesmos confessaram o crime.
Na noite de segunda-feira 02 de agosto o idoso de 65 anos identificado como Maxuel Bento de Oliveira foi encontrado morto em sua residência no em Guaxirima, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana.
No dia do crime o irmão da vítima, informou que morava em um anexo a residência do seu irmão, que já estava deitado quando ouviu um barulho e foi verificar, mas ao olhar pela janela não conseguiu visualizar nada fora do comum, logo em seguida o mesmo afirma que sentiu cheiro de queimado e ao ir verificar novamente chamou pelo seu irmão que não respondeu, ao entrar na residência visualizou um pano em chamas e seu irmão caído ao solo.
O resgate foi acionado e confirmou o óbito, o local foi periciado e apresentava sinais de arrombamento.
Após o registro, Policiais Civis da 147°DP de São Francisco de Itabapoana iniciaram as investigações, onde a princípio o foi instaurado um inquérito para apurar um homicídio.
Com um trabalho de inteligência os Policiais Civis, cruzaram informações e dados coletados onde foi possível localizar os suspeitos do crime, sendo um homem de 33 anos e uma mulher de 27 anos.
Na delegacia quando foram indagados sobre o crime os mesmos confessaram, e revelaram detalhes que configuraram latrocínio.
Ainda em depoimento o casal revelou que o alvo era o irmão da vítima, de acordo com os acusados o alvo comparecia no bar que são proprietários e ostentada ou deixada a entender que andava com dinheiro e com isso tiveram a ideia em ir até a residência do mesmo e rouba-lo.
Porém ao chegarem no local se depararam com Maxuel, realizaram o roubo, o mataram para não deixar testemunha e para não houvessem provas decidiram colocar fogo na residência.