Polícia Civil faz operação para desarticular quadrilha que furta combustível de dutos no Norte Fluminense

A Operação Sete Capitães prendeu cinco pessoas, incluindo um policial militar, na manhã desta terça-feira (05/11), a ação teve como objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar furto de petróleo e derivados no interior do Rio.

Os agentes fizeram interceptações telefônicas autorizadas pela justiça e descobriram que, em apenas quatro furtos, a quadrilha desviou mais de R$ 700 mil em combustíveis.

A ação aconteceu nos municípios de Campos , Macaé, Quissamã, Carapebus, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Cabo Frio, além do estado do Paraná.


Os criminosos localizavam os dutos de petróleo bruto e faziam uma derivação clandestina por onde desviavam o produto do roubo. O bando fazia em média de duas a três retiradas por semana, totalizando cerca de 150 mil litros de petróleo e derivados.


A operação foi realizada pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Agência Nacional de Petróleo (ANP), Petrobrás e Transpetro.


Os presos serão levados para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *