Palestinos preparam protestos contra Bolsonaro

A visita de Jair Bolsonaro ao líder israelense Benjamin Netanyahu, promete ser alvo de protestos. A informação é de Raji Sourani, um dos principais ativistas palestinos e advogado em Gaza. Em 1991 ele foi o vencedor do prêmio de Direitos Humanos Robert F. Kennedy.

Em entrevista por telefone, o palestino explicou que uma manifestação em diversas cidades já está organizada para dia 30 de março, um dia antes da chagada do Presidente brasileiro. Mas os protestos ganharão um componente de repúdio ao novo posicionamento do governo do Brasil no que se refere à questão palestina.
Bolsonaro prometeu mudar a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém, violando resoluções do Conselho de Segurança da ONU e acenando com uma indicação de que o governo chancelaria a antiga reivindicação de Israel pelo controle da Cidade Sagrada.
Além disso o Brasil deu fortes demonstrações de que passará a apoiar o governo de Netenyahu nos fóruns internacionais. Na semana passada, o Itamaraty modificou sua tradicional posição na ONU e votou contra os palestinos em resoluções no conselho de Direitos Humanos.
¨Um dos slogan desse protesto será o de condenar a atitude do Brasil¨, disse o ativista ¨Jamais o povo palestino pensou que o Brasil adotaria tal postura¨, afirmou ¨Estamos muito irritados com isso. Trata-se de uma decisão estúpida e que, acima de tudo, atende apenas ao interesse pessoal do Presidente (Bolsonaro)¨


¨É vergonhoso e injusto que o maior país da America Latina tenha seguido esse caminho.¨ ¨O Brasil deveria da exemplo de respeito ao estado de direito e não apoiar a ocupação e crimes¨, citou Sourani.
Lembrando que nos governos anteriores os palestinos tiveram total apoio do governo brasileiro, um país que apoia o terrorismo não tem como evoluir, sabemos que agora no governo Bolsonaro as coisas mudaram com essa aliança com o governo de Israel e com isso o Brasil só tem a ganhar, ao contrario de muitas mídias que condenam Israel por se defender de ataques terroristas, nós do Jornal Na Boca Do Povo apoiamos totalmente o governo de Israel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *