PÁDUA COMEMORA 137 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA ADMINISTRATIVA

CONHEÇA MAIS SOBRE A HISTÓRIA

Santo Antônio de Pádua foi Emancipada no dia 13 de Julho de 1882, a cidade fica aproximadamente 257 km da capital Rio de Janeiro.

Pádua que é conhecida como cidade das águas e das pedras Além das pedras decorativas e de revestimentos, também possui como fontes de renda a pecuária leiteira , fábricas de Papel (COPAPA- CIA. Paduana de Papéis, CIPEL de Pádua Indústria de Papéis Ltda e INPEL – Industria de Papéis) e o plantio e comércio de frutas. Outra indústrias também importantes para a cidade são a de carvão vegetal e serralherias, entre outras.

Conheça mais sobre a História
A cidade de Santo Antônio de Pádua, foi fundada por FREI FLORIDO DE CITTÀ DI CASTELLI (da Cidade de Castelos) no dia 26 de julho de 1833 e emancipada dia 13 de Julho de 1882, tendo como consolidador de sua fundação Frei Bento Giovanni Benedetta Libilla, Bento de Gênova como assinava e era conhecido.
Ao longo de seus quase 180 anos, a Paróquia Santo Antônio de Pádua contou com a ajuda de freis, missionários e sacerdotes, que em sua missão ajudaram a construir e edificar essa comunidade.


Mais tarde em 1841, graças à dedicação de outro capuchino não menos ativo e perseverante, Frei Bento Ângelo de Gênova, surgiu a Capela de Santo Antônio e a localidade passou a se chamada Arraial de Santo Antônio de Pádua.

Depois Freguesia de Santo Antônio de Pádua, transferido pela Lei Provincial nº 296, de 1 de junho de 1843 e pela Deliberação de 4 de fevereiro de 1846, a sede do curato da área de Três Irmãos para o local atual.

Por ultimo, Cidade de Santo Antônio de Pádua, graças ao Decreto Imperial nº 2.597, de 2 de janeiro de 1882. Assim surgiu Santo Antônio de Pádua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *