Paciente de Porciúncula com coronavírus está curada

O primeiro caso de Covid-19 confirmado de Porciúncula, uma profissional de saúde moradora do terceiro distrito, está negativado para o vírus, apresentando agora memória imunológica. A paciente permaneceu de quarentena em casa e foi acompanhada pela equipe de saúde do município.

A informação foi confirmada pelo prefeito de Porciúncula Léo Coutinho ao anoitecer de quinta-feira (09). Segundo o prefeito, foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde, kits de teste rápido para agilizar o diagnostico.

“Solicitei a equipe da Secretaria Municipal de Saúde a compra de kits de teste rápido para Covid-19. É muito importante testar cada vez mais pessoas para o novo coronavírus para descobrir quem está infectado. Estamos trabalhando por medidas seguras para a população começar a retomar a sua rotina normal, em segurança, e sem risco”, afirmou Léo Coutinho

Por fim, o prefeito agradeceu à equipe Sentinela e às Equipes de Saúde no combate rápido e eficaz ao novo Coronavírus e reforçou a necessidade de manter as medidas de biossegurança.

Na última sexta-feira, dia 10, foram testadas 12 pessoas, sendo 11 em Santa Clara e 01 em Porciúncula. Os testes serão feitos em momentos diferentes da doença, avaliando os sintomas dos pacientes, podendo inclusive, ser feita testagem já na hora da consulta.

Fonte: Prefeitura de Porciuncula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *