NÍVEL DO RIO PARAÍBA EM CAMPOS AUMENTA NAS ULTIMAS 24 HORAS MAS NÃO OFERECE RISCOS A MORADORES

De acordo com informações da Defesa Civil de Campos, o nível do Rio Paraíba do Sul em Campos, aumento cerca de 1,60 m nas ultimas 24 horas, segundo o orgao não há preocupação de enchentes na cidade, já que a cota de transbordo é de 10,60.

Os dados foram coletados nesta sexta feira (13/12) após a represa da Ilha dos Pombos, situada na cidade do Carmo, aumentar a vazão da água para 578 m³ ,Segundo o coordenador da Defesa Civil, major Edson Pessanha, o nível do reservatório da Ilha dos Pombos aumenta de acordo com a quantidade de chuva que atinge Minas Gerais.


Desta forma, as comportas da reserva são abertas, estabilizando o volume de água e, consequentemente, aumentando o nível do Rio Paraíba do Sul nas cidades de Itaocara, São Fidélis e Campos.

Em Campos, o nível nesta sexta é de 7,07 m e segundo major Edson Pessanha, ainda não preocupa, pois a cota de transbordo acontece quando o Rio chega a 10,60 m, em Itaocara, o Rio elevou 10 cm do seu volume de água, ficando em 3,51m. Em São Fidélis, o Paraíba do Sul atingiu 2,40 m nesta sexta.

Em Pádua , a situação também é tranquila, o Rio Pomba atingiu a marca de 3,89 , mas segundo o Inea na medição feita as 17:15 o nível do Pomba era de 3,87 , a cota de transbordo do Pomba é de 5 metros.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *