NATAL DEVE TER MAIOR CONTRATAÇÃO DE EMPREGOS TEMPORARIOS DO QUE OS ULTIMOS 6 ANOS

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo estima que a oferta de vagas temporárias para o Natal de 2019 será a maior em 6 anos.

Segundo projeção da entidade, serão contratados 91 mil trabalhadores temporários neste fim de ano para atender ao aumento sazonal das vendas, o número é 4% maior do que o registrado no ano passado que foi de 87,5 mil.

O Natal é a principal data comemorativa do varejo e deve movimentar R$ 35,9 bilhões em 2019,Devem contribuir para a retomada parcial do nível de atividade do setor: a inflação baixa, os juros básicos no piso histórico, os prazos mais amplos para a quitação de financiamentos, mas “principalmente, a liberação de recursos extraordinários para o consumo, como os saques no FGTS e no PIS/Pasep”, afirma José Roberto Tadros, presidente da CNC.

Regionalmente, São Paulo (22,6 mil), Minas Gerais (10 mil), Rio de Janeiro (9,4 mil) e Rio Grande do Sul (7,6 mil) concentrarão mais da metade (54%) da oferta de vagas.

De acordo com o estudo da CNC, os maiores volumes de contratações deverão ocorrer nos ramos de vestuário (62,5 mil vagas) e de hiper e supermercados (12,8 mil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *