MORADOR DE PÁDUA RECLAMA DA COBRANÇA ABUSIVA POR PARTE DA ENEL

Assim como vem ocorrendo em varias cdades da região um morador de Pádua reclama da cobrança abusiva por parte da epresa de energia Enel.

segundo ele no mes de janeiro lel pagou 212,26, ja este mês a conta veio 409, 87, um aumento consideravel.

O Procon de São Fidélis voltou a pedir que a população se manifeste quanto ao aumento nas contas de luz. Nesta segunda (21/01), após solicitação do órgão, alguns moradores foram para a porta da sede da Enel Distribuição Rio no município. Agora, a solicitação é para que aqueles que se sentirem lesados, levem as contas de dezembro e de janeiro ao órgão, fazendo um comparativo.

“O Procon notificou a empresa e a gente tem um prazo de 15 dias para a empresa responder. Mas, nesse período eu peço a população que se sentir lesada com esse caso, que nos envie a conta de luz, fazendo aquele comparativo, que realmente vinha um valor um pouco mais baixo e a nova conta o valor realmente está acrescido e logo podendo chegar a uma conclusão que há uma lesão ao consumidor, ferindo assim o Código de Defesa do Consumidor” – disse o superintendente do Procon, Adriano de Oliveira Azevedo.

O superintendente afirmou ainda que estará em Campos nesta terça (22) para uma reunião com o promotor de Justiça, Marcelo Lessa, que também é responsável na Comissão de Direitos e Defesa do consumidor, levando material que conseguiu nesta segunda com moradores. Ele orientou ainda para que, enquanto o caso estiver em processo de investigação, os moradores economizem energia. “Vamos com cautela, cautela com alguns eletrodomésticos que possam ferir a conta, porque continuo analisando e continuo dizendo há algo de obscuro nessas cobranças e o Procon vai até o fim para tentar entender e ajudar a população nesse caso”. O Procon fica na Avenida Sete de Setembro, n° 317, o telefone é (22) 2758-1219.
Moradores relatam aumento de até 100% nas contas

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