Miracema decreta abertuta do comércio

O prefeito de Miracema Clóvis, decretou nessa segunda-feira o uso obrigatório de mascaras e a abertura parcial dos comércios.

Segundo o ART2° o decreto autoriza a abertura dos comércios não essências desde que sigam algumas exigências como, o horário de funcionamento sera das 12h às 18h limitando dois clientes por vez seguindo o distanciamento de 2 metros.

As filas dos estabelecimentos terão que ter marcações de distanciamento de 2 metros, terão que disponibilizar álcool gel, papel toalha e manter a diciplina nas filas e manter frequentemente a higienização, todos os funcionários assim como toda a população devem está utilizando máscaras como foi dito no decreto 039/20.

Em bares, restaurantes e lanchonetes não está permitido a permanencia dos clientes nos locais permitindo somente o funcionamento por delivery.

Em escritórios o atendimento está permitido somente a dois clientes com horario marcado sendo vedado a espera no interior do estabelecimento.

Confecções e atividades industriais o funcionamento poderá ocorrer somente de segunda a sexta das 7h as 16h, mantendo o distanciamento de 2 metros, sendo permitido rodízios de turnos com a capacidade reduzida a 50% de sua capacidade.

Fica proibido a realização de cultos religiosos, arividades de clubes, realização de eventos entre outros.

Veja o decreto completo AQUI!

A prefeitura publicou as 21h uma nota explicativa sobre o decreco 040/20

NOTA:

NOTA EXPLICATIVA

Após reunião realizada com todos os secretários e servidores envolvidos no combate à propagação do Covid-19 – coronavírus, com os representantes comerciais e profissionais de outras categorias, foi emitido na presente data um novo decreto, que permite a abertura parcial de alguns setores comerciais em nosso município. As determinações estarão em vigor apenas enquanto não houver confirmação de casos em Miracema (Temos até o momento apenas 1 caso suspeito testado positivo mediante teste rápido, mas aguardando ainda a contraprova).

Cumpre ressaltar, que hoje também foi editado decreto tornando o uso de máscaras obrigatório para toda a população, visando um combate mais efetivo da propagação do Covid-19 no nosso Município.

É importante ressaltar, nesse momento, que o isolamento social continua sendo a postura defendida pela administração e que a aglomeração de pessoas continua sendo proibida.

É primordial o bom senso da população: sair às ruas somente em casos de estrita necessidade e com o uso de máscaras de proteção.

Destaca-se que em razão da flexibilização, a fiscalização será redobrada, tanto nas ruas como na barreira sanitária, estando sujeito à multa aquele que infringir o Decreto e cassação de alvará dos estabelecimentos comerciais.

Esperamos poder contar com o apoio de todos para que não haja necessidade de adotarmos novamente as medidas mais restritivas, e assim possamos garantir o bem estar da população com a manutenção dos empregos dos nossos cidadãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *