A Justiça do RJ determinou o bloqueio de bens do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro (MDB), o Waguinho, e mais sete pessoas. O desembargador Marco Aurélio Bezerra de Mello, da 16ª Câmara Cível, atendeu a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro. A decisão inclui o afastamento imediato do secretário de Governo, André Luiz Santana Leal, do cargo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/B/T/3uc36PTT6PnA9UqiuoNA/waguinho.jpg)
O Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção do MP afirma que Waguinho autorizou o município a alugar, sem licitação, imóvel de propriedade do secretário. O esquema fraudulento movimentou R$ 10,8 milhões.
De acordo com o magistrado, verificou-se a presença de fortes indícios da prática de improbidade administrativa, por flagrante violação aos princípios administrativos da impessoalidade, da moralidade e da legalidade.
A Prefeitura de Belford Roxo informou em nota não fazer parte do processo. Sobre a decisão judicial, cabe recurso e o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, deverá recorrer.