Milla esclarece quedas na rede

Cliente Milla,

Em relação aos ataques sofridos nos dias 21/03/2020, 02/05/2020 e os dois eventos de ontem -, rompimento de fibra e novos ataques – viemos através desse esclarecimento fortalecer o compromisso com nossos clientes, explicar o ocorrido (através dos gráficos em anexo que são do momento do ataque), responder algumas dúvidas e apresentar nossa estratégia para solucionar o problema.

Gráfico Milla

A prioridade da Milla é oferecer um serviço transparente e um atendimento de qualidade. Nascemos em Pádua em 1991 e desde então, nunca tínhamos sofrido nenhum ataque hacker. Os ataques nos prejudicam enormemente e jamais ficaríamos parados diante desta situação. Continuamos trabalhando incessantemente, buscando meios e recursos para superar os ataques e oferecer uma conexão estável e de qualidade para você.

Gráfico Milla

Para a solução do problema, além da mobilização de toda nossa equipe fazendo diversos ajustes e acompanhando diariamente o tráfego, realizamos também a aquisição de 2 novos links. Um irá atender nossa rede e será ativado ainda hoje (07/05/2020) e outro – link protegido – será usado exclusivamente como proteção para esses tipos de ataque. (O link protegido já está em processo de instalação).

Gráfico Milla

Gostaríamos também de deixar claro, que em nenhum momento fizemos ou faremos a redução da velocidade de conexão dos nossos usuários, pois isso é ilegal e antiético. Na quarentena, a utilização de nossa rede aumentou cerca de 50%, por isso investimos em novos equipamentos e contratamos uma banda maior imediatamente, sem nenhum aumento de tarifa aos nossos usuários, o que certamente irá acontecer com contas de energia elétrica, telefone, etc, que terão suas tarifas reajustadas com autorização do governo.

Gráfico Milla

Como já foi dito, estamos utilizando todas as técnicas e recursos disponíveis para conter e descobrir a origem dos ataques (ressaltando que a Milla nunca havia sofrido nenhum tipo de ataque até 2020). Porém, já podemos informar que são ataques patrocinados, com o objetivo de prejudicar a imagem da empresa. Tanto é, que durante os períodos de ataques, abordam descaradamente alguns de nossos clientes pelas redes sociais com ofertas “vantajosas”.

Esclarecendo outras dúvidas:
Os ataques que sofremos são do tipo DDoS. Nesse tipo de ataque não há invasão aos nossos servidores ou aos computadores de nossos clientes, porque os hackers utilizam uma série de recursos para realizar acessos simultâneos aos nossos IPs, como se diversos computadores acessem nossa rede ao mesmo tempo, causando sobrecarga e, por conseguinte lentidão. Os gráficos em anexo mostram que tivemos picos de até 80Gbps, sendo que nosso tráfego total é em torno de 10Gbps e nossos links têm 13Gbps de capacidade.

Prezando pelo atendimento, achamos necessário dizer que nunca deixamos de atender aos nossos clientes pelos nossos canais de atendimento ou desligamos o telefone. O que acontece é, que devido ao grande número de ligações, a central atende, mas, respeita a fila e o cliente vai para o final da fila, o que naturalmente gera aborrecimentos e frustrações. Nas redes sociais, respondemos a todos na medida do possível, incluindo comentários negativos e ofensas. Nunca excluímos nenhum comentário, claro, com exceção de comentários de cunho inapropriado.

Por fim, pedimos nossas sinceras desculpas e assumimos total responsabilidade pelos problemas.
Em momentos como este a compreensão e empatia se tornam necessárias. Agradecemos as mensagens de apoio e compreensão. Estamos sempre à disposição através dos nossos canais de atendimento. E agradecemos ao incansável TIME MILLA, alguns, há mais de 20 anos fazendo parte de nossa história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *