MALDADE HUMANA : FILHOTES DE GATO SAO ABANDONADOS DENTRO DE SACO DE LIXO EM SAO FRANCISCO

Ate onde vai a maldade humana , quatro filhotes de gatos presos dentro de um saco de lixo foram abandonados no Centro de São Francisco de Itabapoana na tarde desta sexta-feira.


Os animais estavam fracos e só não morreram graças a dona de casa de 66 anos, que fez o resgate,a idosa percebeu algo estranho com o saco,apos ouvir um miado, ela se aproximou, abriu o saco e para sua surpresa encontrou os bichos.

“Foi uma covardia o que fizeram com os bichinhos. Isso é um crime. Estamos disponibilizando os gatos para adoção, já que temos dois gatos em casa e não pudemos cuidar de mais”, disse a filha da idosa.

Abandono e maus tratos à animais é crime. A denúncia é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo:

A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Já a pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

Os interessados em adotar um dos gatos deve procurar Erineia ou Kíssila, que residem no final da Rua Francisco Alves Martins (Rua da Rogil), no Centro.

Fonte: V NOTÍCIA



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *