MAIS DE 1.800 PESSOAS ESTÃO FORA DE CASA POR CAUSA DA CHUVA NO ESPIRITO SANTO

A chuva no Espírito Santo já deixa mais de 1.800 pessoas fora de casa, segundo relatório divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta quarta-feira (20). Há registros de desabrigados e desalojados nos municípios de Alegre, Cariacica, Domingos Martins, Santa Leopoldina, Viana e Vitória. A Grande Vitória voltou a registrar alagamentos nesta manhã.

Ao todo, são 1.473 desalojados (que foram para casa de parentes e amigos) e 213 desabrigados (que estão em abrigos do poder público).

A chuva forte começou na última segunda-feira (11), no Sul do Estado. Na quarta-feira (13), ela se intensificou para outras região do Espírito Santo.

Viana ainda é o município com mais pessoas fora de casa : são 1.270 desalojados.

Desalojados e desabrigados no Estado

MunicípioDesalojadosDesabrigados
Alegre240
Cariacica7736
Santa Leopoldina1224
Viana81153
Domingos Martins650
Marechal Floriano40

O Espírito Santo recebeu novos alertas de chuvas fortes, com raios e vendavais, válidos até o fim de quinta-feira (21). Os avisos de atenção são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Instituto Nacional de Meteorologia .

O aviso meteorológico do Inpe serve para todos os municípios capixabas, que “devem se proteger de eventuais impactos decorrentes do tempo severo”. A previsão é de que ocorram chuvas locais fortes, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos pontuais.


De acordo com o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros, há previsão de que o tempo fique mais estável a partir desta sexta-feira (22). No entanto, apesar da tranquilidade aparente que a ausência de chuvas pode gerar, a situação permanecerá delicada por causa da água acumulada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *