Líder de facção em SFI que estava foragido é preso no ES

Dois dias após a operação deflagrada em Campos e São Francisco na última quarta-feira (10) com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra integrantes do tráfico (aqui), um dos principais líderes de uma facção criminosa, que estava foragido, foi preso na tarde desta quinta-feira (11), no Espírito Santo. (leia mais abaixo)

De acordo com a polícia, dos treze alvos da operação, cinco ainda estão foragidos, dentre eles o irmão deste último preso no ES. Os irmãos são apontados como os ‘cabeças’ da facção em São Francisco de Itabapoana e controlavam todas as ações criminosas do bando que dominava grande parte da cidade.

Ainda segundo a polícia, a facção é apontada como a responsável pelo atentado a tiros em Santa Clara durante o Carnaval, que resultou em uma pessoa morta e mais nove baleadas (aqui). Na época a PM prendeu os quatro autores envolvidos no crime.

Além de responderem por tráfico e associação para o tráfico, os chefes da organização criminosa também foram indiciados por tentativa de homicídio e lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores. Eles haviam sido presos em 2014 pela Polícia Federal por tráfico e associação para o tráfico. Progrediram de regime e estavam no Sistema de Visita Periódica ao Lar e foram beneficiados por conta da pandemia, estando atualmente fora da custódia.


A prisão aconteceu graças a integração entre as forças de Segurança Pública dos estados do Rio de Janeiro e Espírito.

Fonte: CAMPOS 24H

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *