JUSTIÇA DO RJ INTIMA ANTHONY GAROTINHO A COLOCAR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

O ex governador do estado do RJ Anthony Garotinho foi intimado pela Justiça a colocar tornozeleira eletrônica, a justiça de Campos já havia determinado a colocação do equipamento .

A justiça determinou o monitoramento é apenas uma das medidas que a justiça tomou, também foram bloqueados cerca de R$ 18 milhões de reais do casal Garotinho.

O casal responde a um processo que investiga a compra de votos nas eleições municipais de 2016 ,as irregularidades, segundo a investigação, envolveram o programa social Cheque Cidadão.
Garotinho, que na época era secretário de Governo da então prefeita Rosinha, é acusado de praticar os crimes de supressão de documentos 18.834 vezes, peculato (82.248 vezes) e crime de responsabilidade de prefeito, este último em coautoria com a mulher.

Ainda sobre o bloqueio de R$ 18 milhões, o advogado Vanildo Costa, que representa o casal Garotinho, disse que a decisão da 2ª Vara Criminal de Campos contraria uma determinação anterior do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, a ação já havia sido suspensa por irregularidades na instrução do processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *