JUSTIÇA DO RIO SOLTA CASAL ROSINHA E GAROTINHO

A Justiça do Rio de Janeiro revogou as prisões preventivas do casal de ex-governadores do Rio de Janeiro Rosinha Matheus e Anthony Garotinho.

A informação foi divulgada no inicio da mnhã desta quarta feira (04/09) pelo advogado do, Vanildo José da Costa Júnior. A decisão é do desembargador Siro Darlan, do Plantão Judiciário.

“Não se nega, na espécie, a gravidade das condutas imputadas ao paciente. Nada obstante, por mais graves e reprováveis que sejam as condutas supostamente perpetradas, isso não justifica, por si só, a decretação da prisão cautelar”, destaca Siro.

Rosinha e Anthony Garotinho foram presos nesta terça- feira (03/09) em operação do Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro, os dois são acusados de ter superfaturado obras de um programa de casas populares em Campos durante a gestão de Rosinha como prefeita do município (2009 a 2016).

A decisão define que, em liberdade, Garotinho e Rosinha não podem entrar em contato com outros réus ou testemunhas do caso e não podem sair do país sem autorização judicial, sendo obrigados a entregar os passaportes nos próximos cinco dias.


Segundo o advogado, o decreto de prisão, da 2ª Vara de Campos, apresentou fundamentação frágil e foi ilegal e desprovido de contemporaneidade. Para ele, a denúncia do MP narra fatos que teriam ocorrido há 11 anos e, portanto, não há fundamentação para a prisão.


Os dois também deverão comparecer em juízo até o quinto dia útil de cada mês com uma prova de residência,Rosinha Matheus e Antony Garotinho estão no Presídio de Benfica, na zona norte do Rio





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *