ITAPERUNA FAZ MULTIRÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

Um mutirão de limpeza que a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna esta sendo realizado nos bairros e distritos para reduzir os índices da Chikungunya no município de Itaperuna nesta segunda-feira (15/04) pelo bairro Cehab, um dos mais infestados pelo mosquito Aedes aegypti, que também transmiteoutras doenças como a dengue, a zika e a febre amarela.

Durante toda a semana uma equipe da Vigilância Ambiental em Saúde passara nas residências à procura de possíveis focos do mosquito, e vai contar com o apoio de um caminhão de lixo, que estará recolhendo todo otipode lixo que possam acumular água da chuva, tais como, copos de plástico, tampinhas de garrafa, casca de ovos, etc.


O lixo retirado das residências deve estar acondicionado em sacos plásticos e, para evitar acidentes, o vidro deverá ser separado. O material coletado deve ser colocado em frente às residências no dia anterior a passagem da coleta. Atenção: Só será recolhido o material acondicionado em sacos plásticos.

A equipe da Vigilância Ambiental avisa que entulhos de construção, galhos, fogões, geladeiras e móveis em geral não serão coletados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *