INVERNO COMEÇA NESTA SEXTA FEIRA AS 12:54

O inverno começa oficialmente nesta sexta-feira (21/06), às 12:54, mas para quem curte a estação mais fria do ano essa não será a vez de tirar todos os casacos do armário, isso porque o fenômeno El Niño que influência o clima no Brasil desde o verão deste ano vai estar presente por mais um tempo e deixar o clima típico de outono.

Um dos efeitos que o fenômeno causa é o aquecimento ao leste do oceano Pacífico Equatorial, o que dificulta a entrada do ar frio no interior do Brasil. A previsão é que quase todas as ondas de frio de origem polar sejam desviadas para o oceano.

Em julho frio intenso poderá durar de quatro a sete dias, mas deve ser amenizado nos meses de agosto e setembro.

No geral, a Região Sudeste será de tempo seco e terminará com chuva abaixo da média na maioria das áreas. Apenas em julho que o Estado de São Paulo poderá ter chuvas de um a dois dias seguido, mas não deve passar disso.

As férias de meio de ano se aproximam, e os passeios em família podem ficar garantidos, já que para a primeira semana de inverno a previsão é de que a região não passe dos 25ºC, com mínimas que podem chegar a 12ºC, o céu deve permanecer nublado e a chance de chuvas é baixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *