INMET registra 9,8°C em Cambuci; a menor temperatura de 2020

Estação é a única com dados oficiais divulgados instantaneamente no Noroeste Fluminense

    Seja nos aplicativos de celulares, termômetros de carros ou aqueles de parede, todos chegaram a um mesmo resultado: a madrugada desta quarta-feira (27) foi a mais fria de 2020. As redes sociais estão cheias de postagens de internautas relatando o frio, mostrando os termômetros marcando temperaturas próximas dos 10°C em diferentes localidades.
    Oficialmente, há apenas uma estação meteorológica no Noroeste Fluminense com dados divulgados de hora em hora. Fica no Campus do IFF de Cambuci e pertence ao Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Por lá, a mínima oficial foi registrada entre 6h e 7h, de apenas 9,8°C.
   Em julho do ano passado, a região registrou as temperaturas mais baixas desde o início das medições. A estação oficial do INMET registrou a mínima de 7,5°C em Cambuci. A poderosa onda de frio durou uma semana.
   Onda de frio atual não deverá durar muito e a previsão do INMET é de que as temperaturas subam gradativamente até o início de junho. O inverno de 2020 começa oficialmente só no dia 20 do mês que vem.

Fonte: Folha Itaocarense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *