INMET, prevê temperaturas acima de 40° em algumas localidades do Estado do Rio de Janeiro

ATENÇÃO, ALERTA DO TEMPO!

Nesta terça-feira, dia 05 de Novembro, o calor aumenta sobre todo o estado do RJ, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está prevendo máximas acima dos 40 graus em alguns regiões do estado do RJ, principalmente Grande Rio e Centro-Norte Fluminense, o motivo desse calor aumentar é que vamos entrar em aquecimento pré-frontal devido a aproximação de uma nova frente fria!
Todo frente fria provoca um aquecimento da temperatura nas áreas adjacentes a ela e na direção do deslocamento. Essa região fronteiriça é chamada sistema pré-frontal e tem a temperatura notavelmente superior ao seu entorno.
É por isso que fica sensivelmente mais calor algumas horas antes da chegada de uma frente fria, por exemplo.

TEMPORAIS RETORNAM AO ESTADO DO RJ!

Além da aproximação de uma nova frente fria um novo sistema de baixa pressão vai se formar na altura do Litoral do Sudeste, esse sistema vai organizar novas áreas de instabilidades que podem provocar temporais isolados entre o fim da tarde e inicio da noite de terça-feira (05/11).
Esses temporais serão rápidos e isolados, porém onde cair pode ser forte, acompanhado de raios, rajadas de vento e não se descarta uma pequena possibilidade de queda de granizo em pontos isolados.
Por enquanto esses temporais atingem apenas o Centro-Sul Fluminense (Médio Paraíba Fluminense, Costa Verde, Grande Rio e região Serrana), as chances de temporais no Centro-Norte ainda são bem baixas nessa terça-feira.

Equipe M.C.F
Fontes: Inmet (Windyty e GFS)

Publicidade
Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *