INMET emite alerta para PERIGO E GRANDE PERIGO para a região Hoje

INMET emitiu na manha desse domingo um ALERTA DE GRANDE PERIGO para áreas, Costa Verde, Baixadas Litorâneas, Metropolitana Do Rio De Janeiro, Norte Fluminense, Médio Paraíba, Serrana Fluminense.

Sendo previsto chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

As cidades como, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, são algumas das cidades que estão na previsão para GRANDE PERIGO.

Foi emitido um outro ALERTA DE PERIGO para região Norte e Noroeste Fluminense com chuva de 30 a 60mm/h podendo chegar a 100mm/dia, com risco de alagamentos e deslizamentos.

As cidades em alerta de Perigo são: Aperibé, Cambuci,Miracema, Itaocara, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto, Lage do Muriaé.

Instruções:

Evite enfrentar o mau tempo.Observe alteração nas encostas.Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *