INMET emite alerta de PERIGO para todo o Estado nessa segunda-feira

INMET emite um novo alerta de PERIGO para essa segunda-feira 02/03 para todas cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Ontem 01/03 foram emitidos dois alertas com grau de PERIGO e GRANDE PERIGO, onde foi registrado pontos de alagamentos, quedas de árvores em várias cidades que entraram em estado de Atenção e Alerta , em Campos dos Goytacazes parte de um prédio desabou no cruzamento da Avenida Alberto Torres e rua Barão do Amazonas, em frente ao Plaza Shopping, no Centro de Campos, segundo o Corpo de Bombeiros a o prédio estava em reforma de algumas lojas no térreo, ninguém ficou ferido e uma das causas apontadas para o ocorrido provávelmente foram os fortes ventos e a chuva intensa durante o dia e a noite.

Para hoje o INMET alertou em grau de PERIGO para todo o Estado do Rio de Janeiro e prevê chuva entre 30mm a 60mm/h podendo chegar a 100mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos e até transbordo em algumas cidades, as 9h da manhã.

As 11h foi emitido um novo alerta para a região GRANDE PERIGO, para as cidades de Aperibé,Miracema,Itaocara,Itaperuna,Cambuci, Santo Antônio de Pádua, com chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

Instruções:

Evite enfrentar o mau tempo.

Observe alteração nas encostas.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *