INMET emite alerta de PERIGO para chuvas intensas em todo o Estado do Rio de Janeiro

No fim da manhã desta segunda-feira 18 de outubro, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo para a cumulado de chuva.

O alerta prevê chuva entre 30 e 60mm/h podendo chegar a 100mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de rios, em cidades com tais áreas de risco.

O alerta é válido até terça-feira 20 de outubro, podendo ser prorrogado de acordo com as condições climáticas.

O alerta abrange todo o Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a CLIMATEMPO o avanço de uma frente fria e uma mudança na circulação dos ventos irão provocar a formação de grandes e fortes áreas de instabilidades no Sudeste do Brasil ao longo desta semana, chuva essa que poderá causar transtornos em várias localidades.

Ainda de acordo com a CLIMATEMPO no Rio de Janeiro e na Zona da Mata e Sul de Minas Gerais, os volumes acumulados nessas áreas serão muito expressivos e é alto o potencial para alagamentos, queda de barreiras, transbordos de córregos e deslizamentos de terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *