IFF Itaperuna segue com entrega de kits de alimentos para alunos neste sábado, dia 9/05

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna segue neste sábado, dia 9 de maio, das 8h às 14h, com a entrega dos kits de alimentos — montados a partir de recursos da merenda escolar — aos alunos que se cadastraram em chamada realizada entre os dias 28 de abril e 3 de maio, pela Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis (Veja AQUI a lista dos inscritos). Dos 80 estudantes inscritos, 60 receberam os alimentos neste primeiro dia.

A distribuição dos kits começou nesta sexta-feira com a entrega em domicílio nos municípios de São José de Ubá, Italva, Cardoso Moreira, Natividade, Porciúncula e Tombos (MG), além de parte de Itaperuna. Neste sábado, será a vez dos municípios de Laje do Muriaé e Comendador Venâncio e do restante de Itaperuna.

A maior parte dos alunos, no entanto, optou pela retirada do kit diretamente no campus. A entrega foi feita no sistema de drive-thru (sem sair do veículo), como forma de reduzir o contato e agilizar a distribuição dos kits. A entrega é feita na área externa do Restaurante Estudantil do campus, com entrada dos carros pelo portão do estacionamento.

“A entrega foi feita de forma bastante ágil, tanto no campus, quanto nas residências dos alunos, que incluiu diversos municípios da região e seus distritos e áreas rurais, mas com muita precaução. Foi tomada uma série de cuidados de higienização e proteção individual para minimizar os riscos à saúde dos funcionários envolvidos na ação e também das famílias que estavam recebendo esse kit tão necessário nesse momento difícil que estamos passando”, ressaltou o diretor de Administração e Infraestrutura do IFF Itaperuna, Leandro Arêas Mendes, que está coordenando a distribuição dos kits.

Seguindo o Decreto nº 6.234, de 28 de abril de 2020, da Prefeitura de Itaperuna, o IFF Itaperuna solicita que todos os que compareçam ao campus para retirar o kit estejam usando máscara de proteção individual.

Os kits de alimentos não seguem um modelo padrão, tendo sua composição conforme a disponibilidade dos itens adquiridos por meio de licitação da merenda escolar do campus, podendo ocorrer variações de produtos de um kit para o outro, bem como nos kits de um mês para outro. As entregas serão feitas mensalmente, sendo que a ação terá caráter temporário e emergencial, com prazo de execução conforme a disponibilidade orçamentária do IFF e o período de suspensão do calendário acadêmico. O objetivo da ação é contribuir para a manutenção da segurança alimentar e nutricional dos estudantes durante o período de suspensão das aulas decorrente da pandemia da Covid-19.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br. O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *