IFF DE PÁDUA IRÁ PROMOVER SEMINÁRIO DE POTENCIALIDADES ECONOMICAS

As vocações econômicas do Noroeste Fluminense serão debatidas na próxima quarta-feira (12) em Pádua durante um seminário que vai reunir gestores públicos, pesquisadores, empresários e a sociedade civil. As inscrições são gratuitas.

O evento acontecerá a partir das 8h no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Pádua e é promovido pela Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Noroeste e o Sebrae Rio, com apoio da Prefeitura de Pádua e do IFF.

Segundo o Sebrae, a proposta do seminário é despertar o empreendedorismo no seguimento do turismo e valorizar a economia local. De acordo com o coordenador regional do Sebrae no Noroeste, Nelson Rocha Filho, é muito importante inserir o turismo na pauta das políticas públicas dos municípios.

“Temos vários projetos e linhas de atuação, e aqui no Noroeste, procuramos fortalecer as vocações locais. A agricultura familiar, a cafeicultura, os segmentos de rochas ornamentais, o polo de confecções, o artesanato, a gastronomia e o turismo estão em nossa agenda. E todos os segmentos são contemplados quando falamos sobre turismo, porque ele movimenta toda a cadeia produtiva da região”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *