GOVERNADOR DO RIO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE MAIS 10 PRESÍDIOS

O governador do estado do estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel disse na manhã desta sexta-feira (28/06) que irá construir mais 10 presídios, serão cerca de 50 mil vagas a mais no sistema penitenciário e o custo das construções será de R$ 800 milhões de reais.

Eu tenho um plano progressivo da segurança. Vamos investir na investigação, no combate frontal e na recuperação daqueles que quiserem ser recuperados. Nós vamos construir, e isso é meu desejo, dez novos presídios para dar 50 mil novas vagas. Isso custa muito, são R$ 800 milhões, mas é o preço da paz. Não adianta prender. Prendemos 21 mil bandidos nesses 180 dias. Se não tiver uma saída que seja melhor do que a entrada”, disse o governador, sem dar um prazo para o início das obras. Disse o governador.

Ele ainda prometeu colocar mais 15 mil policiais nas ruas até o fim do governo, em 2022. “Já fortalecemos as polícias civil e militar com equipamentos, mas precisamos de recursos humanos. Vamos integrar as polícias”, disse o governador.

O governador ainda afirmou que uma das facções criminosas que atua no estado está sem munições. “A informação que eu tenho do comandante da Polícia Militar  é a de que o Comando Vermelho está sem munição. Parabenizo o trabalho da Polícia Rodoviária Federal, que está evitando que chegue aqui armas e munições, especialmente munições. Isso demonstra que já começou a asfixia”, disse o governador, mas sem dar detalhes, sobre uma grande investigação da Polícia Civil que investiga a lavagem de dinheiro por traficantes. Disse o governador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *