GOVERNADOR DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA NO ESTADO DO RJ

O governador Wilson Witzel decretou um conjunto de novas medidas, por 15 dias, para combater a pandemia do novo coronavírus. As definições estão publicadas no Decreto nº 46.973, no Diário Oficial desta terça-feira (17/03).


Witzel ainda recomendou a limitação a 30% da lotação de bares e restaurantes. Shopping centers e centros comerciais têm a orientação de fechar suas lojas, as praças de alimentação passariam a funcionar com redução de 30% do horário.


O decreto veda também a circulação de ônibus interestaduais com origem em estado com circulação do vírus confirmada ou situação de emergência decretada e recomenda a suspensão de voos originários de estados ou países com circulação confirmada do Covid-19 ou em situação de emergência decretada.

Ainda segundo Witzel, o Governo do Estado vai liberar uma linha de crédito de financiamento no valor de R$ 320 milhões para micro, pequenas e médias empresas fluminenses, com carência de 12 meses. O objetivo da iniciativa é compensar os eventuais prejuízos em virtude da diminuição da atividade econômica no Rio de Janeiro por causa das medidas de contenção ao Covid-19.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *