Governador acusa Bolsonaro de comandar rede de Fake News

Em seu Twitter o Governador Wilson Witzel disse que o Presidente ao invés de incitar o povo contra os Governadores e diz que o Presidente comanda uma rede de fake news com o objetivo de assassinar a reputação dos Governadores.

O Governador também disse que o Presidente deveria cuidar da saúde dos brasileiros, e que segue firme na missão em combate do Novo Coronavírus

Nesse sábado 18/04 um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram uma carreata em protesto contra a quarentena decretada para conter a propagação do novo coronavírus.

Os veículos passaram por Copacabana, Ipanema e outros bairros da Zona Sul do Rio. O protesto vai contra as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.

Manifestantes fizeram neste domingo (19) carretas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contra as medidas de isolamento social defendidas por autoridades de saúde para evitar a disseminação da Covid-19. Também pediram intervenção militar, o que contraria a Constituição.

Em Brasília, uma carreata percorreu a Esplanada dos Ministérios, até as proximidades do Congresso Nacional. Bolsonaro tem defendido o relaxamento de restrições e de medidas de isolamento social impostas por governadores e prefeitos para combater a pandemia do novo coronavírus

Em um outro post no Twitter o Governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel disse que “Democracia não é oque o Presidente Bolsonaro pratica: mandar o povo brasileiro para as ruas correndo risco de se contaminar, de tornar o Brasil um país doente, em meio a uma grave crise de saúde mundial. “

“Democracia é ter responsabilidade com o que se fala. Democracia é respeitar o Congresso, as instituições e ter uma postura condizente com o cargo que se ocupa. “

Com esse pronunciamento em poucos minutos o Governador recebeu várias mensagens negativas em seu Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *