Funcionários da Prefeitura de Miracema Denunciam Privilégio Dado Ao Sogro de Witzel Em Cargo Público

Funcionários da Prefeitura de Miracema relatam que o diretor de departamento da Defesa Civil do Município, Jadir Pinto Brandão que é sogro do governador do estado, só iria ao local entre quarta e sexta-feira.

A nomeação do prefeito Clovis Tostes Barros, conhecido como Clovinho é de 31 de março deste ano. O salário de diretor de departamento é de R$ 2.600,00.

Sem nenhuma formação de ensino superior, tampouco experiência para exercer a função, o próprio Jadir diz que se não fosse sogro do governador e pai da primeira-dama, “dificilmente estaria no cargo”.

Jadir nega que a indicação tenha sido do governador. Ele conta que a filha, Welena Witzel pediu para que ele procurasse o prefeito para conseguir algum cargo na prefeitura de Miracema, ele já morou na cidade, mas não conhecia o chefe do executivo municipal. Jair defendeu a legalidade da indicação.



Questionado sobre a ausência de Jadir na Defesa Civil às segundas e as terças, o prefeito respondeu que ele trabalha do Rio de Janeiro, em atividades externas, mas prestando serviço para a Prefeitura.

Procurada, a assessoria do governador Wilson Witzel disse que Jadir Brandão é morador de Miracema há anos e quem o contratou foi a administração municipal, cabendo ao prefeito de Miracema e aos órgãos locais a fiscalização sobre a ida regular ao serviço dos funcionários contratados.

Sobre a indicação de Helena Witzel para que o pai procurasse o prefeito de Miracema, a assessoria negou que a primeira-dama tenha pedido ou indicado qualquer emprego para Jadir.

FONTE: BANDNEWS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *