FRENTE FRIA CHEGA NESSA QUINTA-FEIRA E MUDA O TEMPO EM TODO O ESTADO DO RJ

FRENTE FRIA CHEGA NESSA QUINTA-FEIRA E MUDA O TEMPO EM TODO O ESTADO DO RJ, FINAL DE SEMANA SERÁ DE TEMPO INSTÁVEL EM TODAS AS ÁREAS FLUMINENSES!

Esse final de semana vai marcar a transição entre o mês de Novembro para Dezembro, confira como vai ficar o tempo no estado do RJ.

RISCO ALTO PARA TEMPORAIS EM TODO O ESTADO DO RJ NESTA QUINTA-FEIRA!

Uma forte frente fria associada a um sistema de baixa pressão chega ao estado do RJ nessa quinta-feira, dia 28 de Novembro, o dia deve começar bem instalável em cidades do Sul do estado (Médio Paraíba Fluminense e Costa Verde), nas cidades dessas duas áreas a chuva já deve começar logo pela manhã, podendo variar de intensidade, em alguns pontos ela pode chegar na forma de temporais com raios, rajadas de vento, acumular bons volumes, também há uma pequena chance para queda de granizo em pontos isolados.
Conforme a frente fria for avançando a chuva vai se espalhando e ficando mais generalizada pelas demais áreas do estado do RJ ao longo dessa quinta-feira, sempre variando de intensidade, em alguns momentos ela pode ser fraca, em outros moderada e em alguns momentos mais forte, com raios, rajadas de vento e um pequena chance para queda de granizo, principalmente em algumas áreas do interior do estado.
As temperaturas não sobem tanto nessa quinta-feira devido ao aumento da nebulosidade, será uma ligeiria queda em relação a essa quarta-feira, a sensação de abafamento ainda será grande em boa parte do estado.

Sexta-feira (29/11)

A sexta-feira segue instável no estado do RJ por diversos motivos, após a passagem da frente fria o vento volta a mudar de direção sobre o RJ, uma fraca massa polar em alto-mar vai empurrar um vento mais úmido e fresco em nossa direção, além disso um sistema de baixa pressão na altura do litora Fluminense contribui para canalizar o ar úmido do interior do Brasil em direção ao Sudeste, consequentemente no estado do RJ também, tudo isso vai fazer co que a sexta-feira seja um dia de céu predominantemente nublado, nesse dia a chance para temporais diminui bestante, a chuva deve ficar variando entre fraca e moderada intensidade em todas as áreas do estado ao longo do dia.
A presença do fraco ar polar, excesso de nebulosidade e chuva vão fazer com que a sexta-feira seja um dia bem ameno no estado do RJ, nem frio nem quente.

Sábado e Domingo!

O Sábado (30/11) e o Domingo (01/12) serão parecidos entre si, o tempo continua instável e a sensação de ar abafado volta em boa parte do estado. A frente fria já vai estar bem longe do litoral Fluminense, a sua fraca massa polar já vai ter ido embora também, com isso os ventos quentes e úmidos do interior do Brasil passam a soprar em nossa direção, o Sol pode voltar a aparecer sempre variando com o excesso de nebulosidade que ainda deve persistir em boa parte do estado, a chuva pode voltar na forma de temporais localizados em todas as regiões Fluminenses, principalmente entre a tarde e noite, chuva localmente volumosa, acompanhada de raios, rajadas de vento e uma pequena chance de queda de granizo em pontos bem isolados.

OBSERVAÇÃO!

Essa previsão pode sofrer alterações ao longo dos próximos dias, acompanhe a página diariamente, aqui estamos sempre postando atualizações e alertas do tempo para todo o estado do RJ!

Equipe M.C.F
Fontes: CPTEC/INMET (Windyty e GFS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *