ESTADO DO RIO ESTÁ EM ALERTA PARA CHUVAS NAS PRÓXIMAS HORAS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Marinha emitiram alertas de chuva intensa, ventos fortes e ressaca no interior do Rio a partir da noite desta terça-feira (12/02) até sábado (16/02).

Os órgãos de Defesa Civil informaram que já estão em estágio de atenção em algumas das cidades do interior do Estado.

De acordo com o Inmet, também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Já a Marinha informou que as ondas podem chegar a 2,5 m de altura em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, nesta quarta (13/02) e quinta-feira (14/02).

Segundo o meteorologista Olívio Bahia, as pancadas de chuva na tarde desta terça-feira (12) foram provocadas por conta do calor e da umidade. Já a frente fria, ele disse que saiu da Argentina e na noite desta terça estava na altura do Estado de Santa Catarina.

Na cidade do Rio, a Prefeitura suspendeu as aulas na quarta-feira (12) e também publicou uma série de recomendações para a população para evitar tragédias.

Na noite desta terça-feira (12), a Secretaria de Estado de Educação também divulgou a suspensão das aulas em toda a rede no estado do Rio nesta quarta-feira (13).

Segundo a secretaria, a reposição do conteúdo será feita de acordo com o calendário definido pelas direções das escolas junto com as diretorias regionais, respeitando os 200 dias letivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *