ESCORPIÕES ASSUSTAM MORADORES DO DISTRITO DE PARAOQUENA EM PÁDUA

Moradores do distrito de Paraoquena em Pádua estão assustados com o aparecimento de escorpiões, uma criança foi picada por um desses insetos no último dia 03/12.

A criança felizmente já está bem e já está em casa, há relatos também do aparecimento desses insetos em outros distritos da cidade como Monte Alegre, além da divisa com Pirapetinga e bairros como Glória e Café Garoto.

O verão é o período de maior risco para aparecimento do animal. Limpeza do ambiente e adoção de medidas simples podem prevenir picadas

Os animais peçonhentos, como os escorpiões, aranhas e lagartas, estão cada vez mais presentes no meio urbano, adaptados ao ambiente do homem devido ao crescimento acelerado dos grandes centros. Por isso, é preciso que toda a população, inclusive das grandes cidades, saiba quais medidas adotar para evitar acidentes e mortes por envenenamento.

O período do verão, de dezembro a março, exige maior cuidado em relação aos acidentes com escorpiões, pois o clima úmido e quente é ideal para o aparecimento destes animais, que se abrigam em esgotos e entulhos. Os escorpiões que habitam o meio urbano se alimentam principalmente de baratas, portanto são comuns também em locais próximos a áreas com acúmulo de lixo. A adoção de hábitos simples é fundamental para prevenir acidentes.

No ambiente urbano, para evitar a entrada dos escorpiões nas casas e apartamentos, a recomendação é de usar telas em ralos de chão, pias e tanques, além de vedar as frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Outra medida é afastar as camas e berços das paredes, e ainda vistoriar as roupas e calçados antes de usá-los.

G

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *