Em clima de festa, com direito a briga, fiscalização lacra bares em São Francisco de Itabapoana

Um bar foi lacrado em Guaxindiba e outros dois na área central da cidade de São Francisco de Itabapoana nesse domingo 30/08 após descumprimento do decreto 239/2020, que prevê medidas de combate e prevenção ao Novo Coronavírus.

Além da aglomeração e não cumprimento das exigências do decreto, viralizou nos grupos de Whatsapp do município uma briga entre mulheres no local.

A equipe de fiscalização esteve no local juntamente com a Guarda Civil Municipal, do Departamento de Postura e policiais militares

De acordo com a equipe de fiscalização as principais irregularidades encontradas foram a aglomeração, clientes sem usar máscara ou proteção facial e o estabelecimento não respirar o distanciamento mínimo entre as pessoas.

O bar foi lacrado e o proprietário do bar notificado, a equipe de fiscalização da COVID-19, irá encaminhar um relatório ao Ministério Público do Rio de Janeiro, afim de que sejam tomadas as medidas necessárias

Eventuais denúncias sobre irregularidades devem ser realizadas à Fiscalização da COVID-19 pelo telefone (22) 9 9891-9280.

Ainda de acordo com a equipe de fiscalização os proprietários de estabelecimentos do município assinaram um termo de compromisso assegurando o cumprimento das obrigações previsto no decreto.

Em nota a prefeitura de São Francisco de Itabapoana informou que será publicado nessa segunda-feira 31/08um decreto que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas com o consumo local, nos bares e lanchonetes, ficando permitido a venda para consumo em casa, essa medida valerá apenas nos finais de semana e feriados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *