DETRAN FARÁ VISTORIA DE VEICULOS NAS RUAS A PARTIR DE ABRIL

O Detran vai começar, a realizar vistorias veiculares nas ruas a partir do mês de abril. As inspeções, que serão feitas sem divulgação de local e horário, contarão com o apoio da PM.

O órgão ainda não definiu a data de início, mas informou que, desde janeiro, seus fiscais passam por requalificação “para melhorar e uniformizar as práticas de abordagem”.

O presidente do Detran, Leonardo Jacob,e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy participam de blitz educativa em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, no bairro da Glória, zona sul da cidade

Nas vistorias de rua, os agentes do Detran verificarão os mesmos itens que eram checados nos postos, como buzina, chassi, cinto de segurança e espelhos. Lataria, limpadores, placas, pneus, vidros e a identificação do veículo (nº do motor) também serão conferidos.

Os motoristas devem ficar atentos ainda aos equipamentos de emergência utilizados para a troca de pneu e parada de emergência em via pública (triângulo de segurança, estepe, chave de rodas e macaco) e aos sistemas elétrico e de iluminação (lanternas, faróis, luzes de freio, de ré e de placa, setas indicadoras de direção e alertas). Em caso de irregularidade, o veículo poderá ser recolhido.


O fim das vistorias nos postos do Detran foi promessa de campanha do governador Wilson Witzel. Ele disse que o principal objetivo da medida é reduzir o gasto anual de mais de R$ 200 milhões com a estrutura do serviço. Sua ideia era fazer com que proprietários preenchessem formulário atestando as boas condições de seus veículos, mas a chamada “autodeclaração” foi proibida pela Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *