DESLIZAMENTO DE TERRA INTERDITA PARTE DA BR 356 ENTRE ITALVA E ITAPERUNA

A chuva desta quinta feira ( 23/01) interditou parte da BR 356 trecho que liga a cidade de Itaperuna e Italva , motoristas tambem devem redobrar a atenção proximo a cidade de Cardoso Moreira onde o transito segue lento devido a chuva.

Na BR 356 foi registrado deslizamento de barranco, além de muita queda de árvores e galhos grandes, a previsão é de mais chuva nesta sexta-feira (24/01) e sábado (25/01) .

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma equipe passou pela rodovia por volta das 19h e não havia nenhuma retenção na pista. De acordo com o Instituto Estadual de Ambiente, choveu 26 mm nesta tarde em Itaperuna e ruas do município alagaram. 

No Espírito Santo, estado mais afetado pelas chuvas na última semana, problemas decorrentes do alto volume de chuvas mataram sete pessoas e 3,2 mil ainda estão fora de casa. Há comunidades isoladas pela falta de energia ou queda de pontes.

Ruas alagam em Itaperuna / Dayanna Consolini

O governo do estado pediu decreto de estado de calamidade pública para Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul, o que foi reconhecido pelo governo federal e publicado no Diário Oficial da União na quarta-feira.

Em Bom Jesus de Itabapoana, o transbordo do Itabapoana fez com que a água atingisse ruas próximas, mas tendência é que nível continue aumentando durante a noite e madrugada, podendo atingir algumas casas, segundo a Defesa Civil. 

Na foz do rio, São Francisco de Itabapoana também monitora a situação, já que uma possível elevação pode causar enchentes na localidade de Barra.


 De acordo com o Instituto Estadual de Ambiente, choveu 26 mm nesta tarde em Itaperuna e ruas do município alagaram. Uma família precisou ser removida de uma residência no bairro da Cehab. 

Em Bom Jesus de Itabapoana, o rio Itabapoana atingiu a cota de transbordo, que é de 2m10, por volta das 17h30 desta quinta. O acumulado de chuva na cidade, em uma hora, foi de 37,8 mm.

De acordo com a Marinha do Brasil, existe a possibilidade de que, entre esta quarta e sábado, se forme um ciclone subtropical na costa da região Sudeste do Brasil, que pode ter reflexo em diversos estados, incluindo o Norte Fluminense e o Espírito Santo .

*Com Informações Folha 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *