Comandante do 36°BPM é promovido a Coronel, conheça sua trajetória

João Carlos Alves Ribeiro é comandante do 36° Batalhão de Policia Militar de Santo Antônio de Pádua, está na frente do comando desde 28 de março de 2018.

João Carlos Alves Ribeiro chegou ao cargo mais alto da PM, ao cargo de CORONEL, sua promoção ocorreu no dia 25 de dezembro de 2019.

João Carlos Alves Ribeiro, nasceu em Itaperuna no dia 17 de julho de 1969, é filho de Risio Carneiro Ribeiro e Suely Magalhães Alves Ribeiro, é pai de um casal de gêmeos, ingressou na PMERJ em março de 1992.

Foto: Arquivo pessoal Coronel João Carlos

Em sua trajetória quando aluno da escola de oficiais da Polícia Militar, foi vice-campeão do sudeste de basquete, já em 1996 já como tenente foi campeão estadual de futebol da PMERJ, em 2019 já no posto de Tenente Coronel foi campeão na modalidade society do 6°CPA.

Foto: Arquivo pessoal Coronel João Carlos (TENENTE)

Foi sub-comandante do 36° Batalhão de Polícia Militar em Santo Antônio de Pádua no ano de 2010, em 2012 assumiu o sub-comando do 8° Batalhão de Polícia Militar em Campos dos Goytacazes e logo no ano seguinte (2013) voltando ao sub-comando do 36°BPM.

Foto: Arquivo pessoal Coronel João Carlos (CAPITÃO)

Em 2014 assumiu o sub-comando do 29°BPM em Itaperuna, em 2015 assumiu o comando da 6°DPJM que é a polícia judiciária da Polícia Militar, no mesmo ano foi Chefe do Estado Maior do 6°CPA (COMANDO DE POLICIAMENTO DE AREA).

Foto: Arquivo pessoal Coronel João Carlos (MAJOR)

Em 2016 assumiu o comando do 29°BPM em Itaperuna, no dia 28 de março de 2018 assumiu o comando do 36°BPM em Pádua onde está até hoje.

Foto: Arquivo pessoal Coronel João Carlos (TENENTE CORONEL)

Durante os comandos recebeu títulos de cidadania pelos excelentes serviços prestados pelos municípios de São José de Ubá, Natividade, Italva e Miracema.

Foto: Arquivo pessoal Coronel João Carlos (CORONEL)

Na frente do 36°BPM elevou a Unidade entre os 10 primeiros Batalhões do Estado no Sistema Integrado de Metas pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Foto:36°BPM

Um dos destaques do seu comando no 36°BPM, além das grandes apreensões, são os projetos sociais com crianças carentes, asilos e escolas públicas da região, que tem feito grande diferença na sociedade, levando alegria para as crianças como no Natal, e outras datas comemorativas.

Foto: 36°BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *