BOMBEIROS SALVAM HOMEM QUE FICOU AGARRADO PELO PESCOÇO EM CAMBUCI

Na manhã da ultima quarta-feira (26/12) bombeiros do quartel de Itaocara conseguiram salvar um homem de 35 anos, que ficou preso pelo pescoço e pela perna ao cortar um galho de uma árvore em seu sítio, no distrito de Funil, em Cambuci.
A vítima havia cortado o topo do tronco de um eucalipto com uma motosserra, mas não imaginava que o grande galho cairia no sentido contrário ao pretendido. O galho em forma de “Y” caiu de maneira que manteve o homem preso contra o tronco pela perna e pelo pescoço, numa espécie de forca, a 12 metros de altura. Havia risco dele ter a perna esmagada ou de ser enforcado pelo galho. O Corpo de Bombeiros do município de Itaocara foi acionado para o resgate delicado e que demorou horas.
Usando escadas e um caminhão com cesta aérea, os bombeiros conseguiram cortar o galho. O Subtenente Cortat e o 2º Sargento Moreno ficaram pelo menos 1h30 segurando o homem, a cerca de 12 metros do chão, para que não fosse enforcado. A vítima foi encaminhada consciente para o Hospital Augustinho Gesuald Blanc, em Aperibé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *