Bolsonaro passa hoje por avaliação médica em São Paulo

Presidente desembarca em Congonhas e segue para o Hospital Albert Einstein. Bolsonaro foi esfaqueado em setembro, durante campanha em MG

O presidente Jair Bolsonaro é aguardado na tarde desta quarta-feira (27) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para novos exames.

Os médicos vão verificar como está a saúde do presidente após a cirurgiapara a retirada da bolsa de colostomia, em janeiro. Será a última revisão pós-operatória.

Bolsonaro deve chegar ao aeroporto de Congonhas, no avião da FAB (Força Aérea Brasileira), de acordo com informações apuradas pela Record TV.

O percurso do aeroporto ao hospital, com esquema especial de segurança, deve durar cerca de 30 minutos.

Em 27 de janeiro, Bolsonaro deu entrada no hospital Albert Einstein para a cirurgia de retirada de uma bolsa de colostomia, usada após ser esfaqueado durante a campanha eleitoral em setembro do ano passado. A cirurgia foi realizada em 28 de janeiro.

A previsão inicial era de que ele ficasse internado por 10 dias, mas a necessidade de tratamento com antibióticos e depois o diagnóstico de uma pneumonia estenderam o período de permanência no hospital.

Em 13 de fevereiro, o presidente da República teve alta e retornou a Brasília.

Após os exames, Jair Bolsonaro vai visitar o projeto científico que investiga o uso de grafeno, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. De acordo com o porta-voz do governo, Otávio do Rêgo Barros, a proposta é “importante” para Bolsonaro porque o projeto também ocorre em universidades militares, como o IME (Instituto Militar de Engenharia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *