Vereador É Agredido Em Itaperuna 

Uma cena deplorável de pancadaria – que dá o tom do nível atingido pela política itaperunense – marcou os minutos anteriores ao início da sessão da Câmara Municipal de Itaperuna na noite desta segunda-feira (13), quando o vereador Glauber Bastos e o ex- secretario de Meio Ambiente Waldriano Terra, trocaram socos na antessala do plenário.

De acordo com testemunhas, a barbárie em plena casa de leis, só teria cessado após a intervenção de guardas municipais que fazem a segurança do local. Mesmo depois da confusão, o parlamentar conhecido na cidade por suas posições e discursos polêmicos, tentou participar da sessão, mas se retirou antes do final, alegando fortes dores de cabeça, segundo ele, fruto de golpes desferidos pelo ex-aliado, recentemente demitido pelo prefeito Dr. Vinícius, de quem Bastos é líder no legislativo.

Os motivos das vias de fato ainda não estão devidamente esclarecidos, mas há quem diga que Waldriano, responsabiliza o vereador por sua demissão. Glauber Bastos (foto) encontra-se internado no Hospital São José do Avaí, sem previsão de alta, com diagnóstico de tramatismo craniano. Antes, ele chegou a se dirigir à 143ª Delegacia, onde prestou queixa contra o agressor, que deverá ser intimado à prestar depoimento. Através de nota, a assessoria do político, apesentou sua versão dos fatos. Leia:

“O vereador de Itaperuna, Glauber Bastos (PSDC), ao chegar na Câmara Municipal nessa segunda-feira (13) para a reunião solene foi surpreendido pelo ex. Secretário do Ambiente Waldriano Terra,

 que já tinha informações do horário de chegada do vereador na casa legislativa para cumprir sua função. Como Glauber carregava documentos nas mãos, foi surpreendido com inúmeros golpes, de forma inesperada e sem qualquer chance de defesa. Mesmo caído, o vereador continuou a receber chutes na cabeça. Após o fato, tentou participar da sessão, mas sentiu-se mal e foi liberado pela presidente da Câmara, Amanda da Aidê. Glauber ainda se dirigiu à Delegacia de Polícia para o Registro de Ocorrência e, logo, foi às pressas para o Hospital.

O vereador está internado no Hospital São José do Avaí com diagnóstico inicial de traumatismo craniano leve, sem previsão de alta e não podendo receber visitas. O jurídico de Glauber está tomando as providências necessárias para garantir a segurança do vereador e fazer justiça contra essa emboscada, o que tudo indica, parece não ter sido armada por uma pessoa só. Caso para a polícia investigar e vamos cobrar JUSTIÇA! Além do agressor saber o horário que o vereador costuma chegar no seu local de trabalho, tinha também outras informações. Que esse ato covarde e orquestrado por pessoas que o vereador vem incomodando por conta de seu trabalho corajoso, que se destaca a cada dia, sem temer grupos políticos, sejam punidos no rigor da lei! Vamos orar e pedir a Deus para que Glauber fique bem. E tenha sua saúde recuperada de forma plena, sem sequelas. Vamos fazer uma corrente de oração para nosso mais jovem vereador itaperunense”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *