APÓS OPERAÇÃO ¨AMICUS CURIAE II¨ EX-VEREADOR DE ITAOCARA SE ENTREGA À POLÍCIA CIVIL

JORNAL NA BOCA DO POVO

O advogado e ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Itaocara, Michel Ângelo Machado de Freitas, se entregou a Polícia Civil durante a tarde desta quinta-feira na 141 Delegacia Legal.

Seis pessoas continuam foragidas, sendo elas; o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Fidélis, Marcos Antônio de Magalhães Gonçalves, conhecido como ¨ MARCÃO, o engenheiro e diretor do Instituto Vida e Saúde (INVISA) de Santo Antônio de Pádua, Denner Ornelas Cortat, o diretor financeiro da Invisa, Rummenigue Dias Rosa, os advogados e servidores públicos da Prefeitura de Aperibé, Lídio Antônio, Raphael Lima Barcelos e Pedro Paulo Bastos da Silva. Cerca de 16 funcionários da Câmara de São Fidélis também foram denunciados, mas nesse momento, não foram expedidos mandatos contra eles.

JORNAL NA BOCA DO POVO

Em entrevista, o delegado titular da 141 Delegacia Legal de São Fidélis, Dr Rodrigo Maia, disse que durante as investigações da primeira fase foram encontrados vários documentos com o nome da Invisa  de Santo Antônio de Pádua. A instituição iria promover dois projetos para a Câmara de Vereadores de São Fidélis.



JORNAL NA BOCA DO POVO

¨A Invisa é uma organização sem fins lucrativos, ou seja, os diretos não podem se beneficiar  do lucro, mas as investigações apontaram que eles estavam repartindo os lucros. Estavam fazendo retiradas da instituição.¨

Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontaram que as pessoas eram contratas, mas ao invés de desenvolverem o projeto, iam para a zona rual fazer propaganda eleitoral para Marcão. Rodrigo Mais disse ainda que na época, o esquema teria desviado cerca de R$ 218 mil, que corrigido, representa o valor de R$ 761 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *