CASO DE FEBRE AMARELA CONFIRMADO EM SÃO FIDÉLIS RJ

JORNAL NA BOCA DO POVO

 O município de São Fidélis tem o primeiro caso de febre amarela confirmado. A vítima é um jovem de 23 anos, morador do bairro Vila dos Coroados. O paciente chegou a ficar internado por oito dias no Hospital Armando Vidal, mas já recebeu alta e passa bem.
 Com isso, São Fidélis é o segundo município no Estado do Rio de Janeiro a confirmar a presença do vírus em humanos. Casimiro de Abreu confirmou cinco casos, um deles evoluiu para óbito. Em Casimiro, 95% da população já foi vacinada, de acordo com a Prefeitura. Em São Fidélis, a campanha de imunização continua sendo realizada nos postos de saúde.
JORNAL NA BOCA DO POVO

“Estamos fechando o cerco imunológico. Há vacina disponível em todos os postos da cidade”, informou o coordenador de Vigilância em Saúde, Charlles Amiti. São Fidélis já recebeu 20 mil doses da vacina.




   A família do jovem que foi internado com a doença no município acredita que ele tenha contraído a doença após acampar no Parque Estadual do Desengano, local de mata fechada que compreende territórios de São Fidélis, Santa Maria Madalena e Campos dos Goytacazes.
   Após retornar para casa, o paciente começou a apresentar quadro de febre e dores no corpo e na cabeça. Ele deu entrada no hospital na última quinta-feira (16) e ficou internado por oito dias na unidade. De imediado foi colhida amostras de sangue para serem analisadas no Rio de Janeiro. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (27).
VIA– FOLHA ITAOCARENSE




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *