Atualização RIO POMBA – Pádua

Ontem sábado as 22:26min nossa equipe entrou em contato com o secretario de Defesa Civil o Sr. Otony Faria mais conhecido como Zuza, onde foi perguntado qual era o cenário de Pádua naquele momento, e sua resposta foi que era preocupante, apesar de Cataguases está baixando seu nível mais essa água passa por BARRA DO BRAÚNA, onde aumentaram gradativamente sua vazão para 925m3/s e continuariam aumentando.

A razão desse aumento de vazão é o meio de segurança pois a represa tem que está pronta para receber novas chuvas da cabeceira, que está previsto até terça-feira 28/01.

A ultima medição as 2h25min a vazão da represa estava em 1035,9m3/s, sendo assim a medição do Rio Pomba em Pádua as 8h45min 5.85M, a vazão até o momento está estabilizada, mais continua sendo preocupante pois o rio vai continuar a subir no dia de hoje.

Pedimos aos moradores para ficarem atentos, e qualquer urgência ligar para o número 199 ou 193, caso precise de um abrigo a Prefeitura montou um ponto de apoio no CIEP Anaide Panaro Caldas atrás do CERGA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *