AMEAÇA DE BOMBA EM ESCOLA ASSUSTA ALUNOS E PROFESSORES EM CAMPOS

Uma ameaça de atentado com bomba dentro do Colégio Estadual Doutor Thiers Cardoso, no Turf Club, em Campos, assustou alunos e professores da escola, no início da tarde desta segunda-feira (29/04). A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas nenhum material explosivo foi encontrado.

A Polícia Militar informou que mensagens que foram trocadas por meio de uma rede social, indicaram que uma bomba seria deixada dentro de uma mochila, na sede do colégio. Ainda segundo a PM, esse material iria ser transportado por um aluno que estava sendo coagido a transportar o artefato explosivo.

A polícia encontrou o estudante e o revistou, mas já que nada de ilegal foi encontrado com o adolescente, o jovem foi liberado logo depois. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia.

Procurada para comentar o caso, a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) informou que não vai se pronunciar sobre o assunto especificamente, mas também disse que há um protocolo estabelecido em reunião com a presença do Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Policia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Saúde e equipe técnica da Seeduc, de atuação imediata em caso de violência nas escolas.

A Seeduc disse ainda que Assim que constatado qualquer ato infracional ou ameaça à integridade da comunidade escolar, a direção da unidade deverá acionar imediatamente a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *