O alerta foi emitido pela Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro para todas as Secretarias Municipais de Saúde sobre a ação de falso agente.
De acordo com a nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Pádua, trata-se de um grupo de golpista que se passam por um ex-servidor do Município do Rio de Janeiro, já aposentado, os criminosos além de usarem o nome do ex-servidor José Luiz Coutinho, utilizam também a foto.
Os criminosos entram em contato com os estabelecimentos informando a necessidade de realizar inspeções nos estabelecimentos com o objetivo de roubar o estabelecimento ou aplicar golpes.
Veja a Nota da Secretaria Municipal de Santo Antônio de Pádua:
¨A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Sanitária Municipal, alerta aos comerciantes sobre a ação de um falso agente sanitário, que se identifica como diretor operacional de Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa). O estelionatário que se apresenta como José Luiz Coutinho, entra em contato com a vítima na finalidade de realizar inspeções em estabelecimentos.
Trata-se de um grupo de golpistas que se passam pelo ex-servidor aposentado do Município do Rio de Janeiro – José Luiz Coutinho – utilizando-se até mesmo de imagem fotográfica. A Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro já emitiu um alerta para as Secretarias de Saúde de todos os municípios sobre a ação do falso agente.
Informamos que em nossas vistorias não requeremos nenhum depósito bancário ou PIX, nem contatos por SMS ou Whatsapp. Solicitamos que os comerciantes que forem procurados por este golpista, entrem em contato com o setor de Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (22) 3853-4070 – ramal 214.¨
