Agente penitenciário é preso acusado de facilitar entrada de drogas em presídio de Campos, Delegado fala sobre operação

Em operação realizada na manhã desta quinta-feira 22 de julho, Policiais Civis da 146°DP em conjunto com Policiais Militares do 6°CPA e do 8°BPM, prenderam três pessoas sendo duas mulheres e um policial penal, que aconteceram em Santa Helena no Novo Jóquei.

A Operação Simetria II visa combater o narcotráfico em presídios de Campos, de acordo com a Polícia o policial penal era o responsável pela revista na entrada do presídio Carlos Tinoco da Fonseca e o mesmo é acusado de facilitar a entrada de materiais ilícitos no sistema prisional.

Em coletiva a imprensa o Delegado titular da 146°DP de Guarus, Doutor Pedro Emílio Braga falou sobre a operação.

¨As mulheres ficaram responsáveis de levar as drogas e o agente de facilitar a entrada delas. É importante destacar que são ações de servidores isolados, e nada tem haver com algo institucional. Nosso trabalho foi em conjunto com outros agentes e com a direção do presídio.¨

Ainda de acordo com a Polícia, nas investigações foi possível notar e identificar fortes traços de uma célula criminosa no interior  dos presídios de Campos, dedicada ao tráfico ilícito de entorpecentes. Para identificação dos autores foi necessário o emprego de diversos meios de investigação, como depoimento de testemunhas, análise de câmeras de segurança, informações anônimas e informações do Serviço de Inteligência da Seap.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *